Menos Carbono e Mais Verde

TECNOLOGIAS VERDES DA PRAXAIR: MENOS CARBONO E MAIS VERDE

E se fosse possível produzir combustível com teor ultrabaixo de enxofre diminuindo, em simultâneo, o impacto dos gases de estufa?

O nosso estudo mostra que a redução de emissões de equivalentes a dióxido de carbono (CO2-e) permitida pelo combustível com teor ultrabaixo de enxofre (ULSD – ultra-low-sulfur-diesel) utilizado com filtros de partículas diesel é 15 vezes superior ao CO2 emitido na produção do hidrogénio necessário para o ULSD.

  • A utilização de hidrogénio para produzir ULSD, juntamente com um filtro de partículas diesel, permite uma redução de 16,2% nas emissões de gases de escape de CO2-e.
    • Emissões de dióxido de carbono por queima de combustível diesel sem tratamento = 12.042,6 gramas por galão
    • A utilização de um filtro de partículas diesel reduz significativamente as emissões de negro de carbono
    • Redução das emissões de dióxido de carbono = 1.951,2 gramas por galão
  • As reduções totais de CO2-e permitidas pelo nosso hidrogénio na produção de ULSD, juntamente com a utilização de filtros de partículas diesel, compensa inquestionavelmente as emissões directas de CO2 da Praxair resultantes da produção de hidrogénio.