Refinação

FORNECIMENTO DE GÁS INDUSTRIAL E EQUIPAMENTO PARA A INDÚSTRIA DA REFINAÇÃO

Expectativas da refinação

Combine 50 anos de experiência com mais de mil milhões de pés cúbicos padrão por dia de capacidade de hidrogénio e dispõe de um fornecedor com experiência e abrangência para o ajudar no sucesso da sua refinaria no desafiante contexto actual. O hidrogénio desempenha um papel essencial na produção de combustíveis para transportes mais limpos e sabemos como fornecer-lhe este essencial gás industrial de forma segura e eficiente.

A nossa equipa oferece décadas de experiência em engenharia, execução e operação de fábricas de produção, sistemas de recuperação e redes de condutas de hidrogénio altamente eficientes e fiáveis em todo o mundo. Também oferecemos tecnologias de aplicação exclusivas para a indústria da refinação. Estas tecnologias requerem um capital mínimo e utilizam oxigénio e outros gases industriais para aumentar a capacidade de processamento da unidade, reduzindo simultaneamente as emissões e melhorando a fiabilidade. um capital mínimo e utilizam oxigénio e outros gases industriais para aumentar a capacidade de processamento da unidade, reduzindo simultaneamente as emissões e melhorando a fiabilidade.

GASES INDUSTRIAIS PARA A INDÚSTRIA DA REFINAÇÃO

Hidrogénio Hidrogénio Hidrogénio

O hidrogénio é essencial na actual indústria da refinação para transformar crude pesado em combustíveis refinados e ajudar a cumprir as especificações cada vez mais exigentes relativas a combustíveis para transportes.

Oxigénio Oxigénio Oxigénio

O oxigénio é amplamente utilizado em refinarias para aumentar a capacidade das unidades de Craqueamento Catalítico Fluído («Fluid Catalytic Cracking – FCC») e das Unidades de Recuperação de Enxofre («Sulfur Recovery Units – SRU»), aumentar a capacidade e eficiências de aquecedores de processo e fábricas de hidrogénio e melhorar as operações de tratamento de águas residuais.

Azoto Azoto Azoto

Um gás industrial utilizado para inertizar tanques de armazenamento e purgar condutas, o azoto também tem capacidade para remover Compostos Orgânicos Voláteis (COV) de águas residuais e reduzir as emissões de COV.

APLICAÇÕES INDUSTRIAIS PARA A INDÚSTRIA DA REFINAÇÃO

Redução de Emissões de Craqueamento Catalítico Fluido (FCC)

Reduza as emissões de CO e NOx em até 60% e aumente a flexibilidade operacional da sua unidade de Craqueamento Catalítico Fluido com a nossa aplicação exclusiva CONOx.

Enriquecimento com Oxigénio de Craqueamento Catalítico Fluido (FCC)

Melhore a capacidade regeneradora da sua unidade de Craqueamento Catalítico Fluido (FCC) em até 35% com a nossa tecnologia de enriquecimento com oxigénio.

Combustão Melhorada com Oxigénio

Aplicar a nossa tecnologia de combustão de oxi-combustível ao seu queimador de chama irá diminuir o consumo de combustível, aumentar a capacidade e, em última instância, melhorar a eficiência do queimador e reduzir as emissões de NOx. A combustão de oxi-combustível é uma excelente forma de descongestionar um queimador com gastos mínimos.

Reforma Avançada com Oxigénio

Alcance uma produção adicional de 10 a 15% de hidrogénio no seu reformador de metano a vapor (RVM) utilizando a injeção de oxigénio na parte de combustão do reformador.

Processamento de Gás de Refinação

Transforme quase qualquer fluxo de gás combustível de refinação, incluindo aqueles com níveis elevados de olefinas e hidrocarbonetos mais pesados, num reformador de metano a vapor (RVM) ou numa alimentação de turbina a gás aceitáveis. Esta tecnologia constitui igualmente uma excelente alternativa ao hidrotratamento convencional para redução dos níveis de enxofre orgânico no gás combustível de forma a cumprir objetivos ambientais cada vez mais rigorosos. Também é possível recuperar frações de hidrogénio e GPL de fluxos de gás combustível de refinação através da nossa tecnologia de processamento de gás de refinação.

Enriquecimento com Oxigénio em Fábricas de Enxofre

Aumente a capacidade da sua Unidade de Recuperação de Enxofre (SRU) com a injeção de oxigénio.

Recuperação e Tratamento de COV

Utilizando a mesma fonte de azoto líquido já utilizada na refinaria para inertização e purga, esta aplicação industrial pode condensar COVs num fluxo de processo, devolvendo produtos valiosos à sua operação e preservando o azoto para as operações de purga e inertização.

SERVIÇOS INDUSTRIAIS PARA A INDÚSTRIA DA REFINAÇÃO

Gestão de Desempenho Energético de RVM

Rentabilizamos as nossas décadas de experiência em RVM para desenvolver um conjunto de ferramentas de produtividade único com vista a ajudá-lo a identificar e responder a factores que influenciam a sua produtividade e eficiência de forma a que possa operar a todo o vapor.

Optimização de Hidrogénio e Energética

Os nossos especialistas irão trabalhar directamente consigo para identificar valiosas oportunidades de optimização do sistema de hidrogénio da sua refinaria e da sua utilização de energia e desenvolver uma estratégia para melhorar a sua eficiência a nível global.

Não nos limitamos ao fornecimento de gases, sistemas de fornecimento e aplicações industriais para a indústria da refinação. Trabalhamos consigo para optimizar todos os passos do seu processo. Desde consultoria a implementação e utilização, oferecemos uma gama de serviços industriais que o ajudam a monitorizar e gerir os seus fornecimentos de gás industrial e balanços de hidrogénio e gás combustível de refinação e a melhorar o funcionamento global da sua refinaria.