Celulose e Papel

Fornecimento de gás industrial e serviços para a indústria da celulose e do papel

Reescrever as regras do papel limpo

Uma folha de papel em branco pode inspirar uma ideia. Mas, na Praxair, as nossas ideias estão a inspirar um papel mais limpo. Com a implementação de novos regulamentos ambientais para lidar com as emissões resultantes da indústria da celulose e do papel, mais e mais empresas estão a procurar a Praxair para encontrar soluções. Oferecemos estratégias e serviços industriais que são conscientes em termos económicos e ambientais. O nosso conhecimento relativo ao gás industrial e à mistura de líquidos providencia às fábricas a forma de aumentarem a produção, reduzirem custos operacionais e cumprirem as mais recentes normas ambientais. Permita-nos que o ajudemos a tornar o seu papel mais limpo.

Veja como servimos indústrias relacionadas.

Gases industriais (dióxido de carbono, oxigénio) para a indústria da celulose e do papel

Dióxido de Carbono Dióxido de Carbono Dióxido de Carbono

O dióxido de carbono é um gás industrial utilizado na indústria da celulose e do papel para controlar os níveis de pH, melhorar a produção de celulose e lavar a pasta crua e a pasta branqueada.

Oxigénio Oxigénio Oxigénio

Enquanto um gás industrial, o oxigénio ajuda-o a cumprir os exigentes regulamentos ambientais através da sua utilização na deslignificação, na extracção oxidativa e no tratamento de águas residuais.

Aplicações industriais e soluções para a indústria da celulose e do papel

Deslignificação e Branqueamento

Torne-se adepto da produção de celulose totalmente livre de cloro com as nossas soluções industriais de deslignificação com oxigénio e branqueamento com ozono.

Lavagem

Aumente as taxas de produção de celulose kraft branqueada em até 15% com o nosso sistema de lavagem e recuperação de pasta crua.

Separação

Substitua ácido sulfúrico por dióxido de carbono para tratar a acumulação de resina nas salas de separação. O manuseamento de dióxido de carbono é mais seguro e não causa a corrosão do equipamento da sala de separação.

Oxidação do Licor Branco

O nosso oxigénio pode ser utilizado para permitir uma eficiente oxidação do licor branco, gerando fontes alcalinas que são úteis nos processos de branqueamento e deslignificação.

Controlo e Ajustamento do pH na Extremidade Húmida

Controle o pH utilizando dióxido de carbono nas fases de preparação de stock e extremidade húmida dos seus processos de fabrico de papel alcalinos, neutros e de papel-tecido.

Serviços industriais para a indústria da celulose e do papel

Não nos limitamos ao fornecimento de gases e aplicações industriais para a indústria da celulose e do papel. Oferecemos revestimentos de superfície de elevado desempenho que visam solucionar os problemas do desgaste abrasivo e da corrosão, melhorando simultaneamente as propriedades da folha para uma variedade de aplicações de prensa e rolo. Os nossos revestimentos de elevada resistência prolongam a duração do acabamento, o brilho da superfície e o tempo de vida útil do rolo entre as suas moagens para, em última instância, reduzir custos e melhorar a qualidade do papel. 

Na Praxair, ajudamos a optimizar o seu processo. Desde consultoria a implementação e utilização, oferecemos uma gama de serviços que o ajudam a gerir o seu fornecimento de gás e a proteger os seus produtos, de modo a tornar o seu negócio efectivamente mais produtivo.