Farmacêutica e Biotecnologia

FORNECIMENTO DE GÁS PARA USO MÉDICO E SISTEMAS PARA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E DA BIOTECNOLOGIA

Garantia de qualidade, rastreabilidade e segurança.

A Praxair produz e comercializa gases de alta pureza e fornece soluções tecnológicas para a Indústria Farmacêutica e Biotecnológica, em conformidade com os exigentes requisitos de qualidade da Farmacopeia Europeia e das normas GMP. Desde a investigação e desenvolvimento em laboratório, até à produção final de fármacos e produtos biotecnológicos, a Praxair participa ativamente nas diferentes etapas fundamentais da Indústria Bio-Farma: instrumentação analítica, culturas de células, criopreservadores, fermentações, refrigeração criogénica, liofilização, tratamento de águas residuais, tratamento de emissões, etc. Graças à sua extensa linha de produtos PHARMAGAX, formas de fornecimento, equipamentos, instalações e à sua excelente rede de distribuição, a Praxair é capaz de satisfazer as necessidades de investigadores, técnicos de laboratório, gestores de produção e de controlo de qualidade na Indústria Bio-Farma. Juntamente com os gases de alta pureza, a Praxair presta serviços especializados e fiáveis destinados a otimizar processos e reduzir custos na Indústria Farmacêutica e Biotecnológica, com garantia de qualidade, rastreabilidade e segurança.

GASES PARA USO MÉDICO PARA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E DA BIOTECNOLOGIA

Azoto Azoto Azoto

O gás Azoto é utilizado em inertizações, protegendo os processos de produção e embalamento contra a humidade, oxidação, degradação e contaminação. Também é utilizado como gás de arrastamento, diluente ou para nebulização em instrumentos analíticos. Outras utilizações adicionais incluem purga de canalizações, transferência e mistura por pressão ou tratamento de emissões atmosféricas. O Azoto líquido criogénico é utilizado para a congelação e preservação de amostras biológicas, linhas celulares, cordão umbilical, esperma, etc. É utilizado em liofilização, em refrigeração de reatores e em equipamentos de ressonância magnética.

Árgon Árgon Árgon

O árgon é o gás principal utilizado em instrumentos analíticos, tais como a emissão atómica, a absorção atómica e espetrómetros de massas. É também um gás de inertização eficaz.

Oxigénio Oxigénio Oxigénio

Fundamental nas aplicações de crescimento de células, o oxigénio é utilizado em fermentadores e biorreatores. É aplicado no tratamento de águas residuais para melhorar o rendimento da fase biológica em estações de tratamento.

Dióxido de Carbono Dióxido de Carbono Dióxido de Carbono

O Dióxido de carbono é utilizado em todo o mercado farmacêutico. Enquanto gás, é utilizado em incubadoras de mesa. Na produção, é utilizado na cromatografia líquida de fase crítica. E, no tratamento de águas residuais, é utilizado no controlo de pH auto-tamponado.

Gelo Seco Gelo Seco Gelo Seco

O Gelo seco é CO2 em estado sólido a -79 ºC. Graças à sua potência frigorífica e à sua facilidade de utilização, é utilizado para a preservação e transporte de amostras biológicas e produtos de sensíveis à temperatura. Também é utilizado para limpeza criogénica de equipamentos.

APLICAÇÕES INDUSTRIAIS PARA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E DA BIOTECNOLOGIA

Lyophilization

Liofilização Criogênica

Os progressos da Praxair no que respeita à tecnologia de liofilização baseada em azoto líquido providenciaram aos clientes uma maior flexibilidade operacional, mais fiabilidade e menos exigências em termos de manutenção. O nosso patenteado permutador de calor NCOOL™ apresenta uma eficiência de refrigeração de > 95% e utiliza significativamente menos azoto do que sistemas de refrigeração criogênica alternativos. Com uma elevada capacidade de produção mínima, uma área útil compacta e um funcionamento amigo do ambiente, a tecnologia NCOOL da Praxair é ideal para os actuais exigentes requisitos de liofilização.

Inertização

A utilização de gases inertes, como o azoto ou o árgon, permite realizar processos de deslocamento de oxigénio e contaminantes eficazes dentro de um depósito de matérias-primas ou produto acabado, limpezas num equipamento reator, purgas em canalização, etc. Objetivos: qualidade de produto e segurança de processos.

Direct Oxygen Injection

Culturas de células

Através de culturas de células realizadas em biorreatores, elaboram-se inúmeros processos biotecnológicos. Utilizando um sistema de controlo dinâmico de gases e temperatura, é possível regular o processo e melhorar o desempenho da cultura de células. Os parâmetros a controlar são: níveis de O2 e CO2 dissolvidos, nível de nutrientes, pressão osmótica, pH, temperatura, etc.

SERVIÇOS INDUSTRIAIS PARA A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA E DA BIOTECNOLOGIA

Para além de fornecer gases, conceber e executar instalações e desenvolver aplicações para a indústria Farma e Biotech, a Praxair trabalha com o cliente para otimizar todas as etapas do seu processo produtivo. Desde o aconselhamento até à utilização e implementação, oferece uma gama de serviços industriais que permitirão ao cliente monitorizar e gerir o seu fornecimento de gás com a máxima garantia de qualidade, rastreabilidade e segurança:

  •   Manutenção preventiva de instalações

  •   Serviço de televigilância

  •   Certificações e análise

  •   Recipientes criogénicos

  •   Analisadores

  •   Serviço de rastreabilidade

  •   Cursos de formação

  •   Cursos e auditorias de segurança