Químicos

SERVIÇOS E FORNECIMENTO DE GÁS INDUSTRIAL PARA A INDÚSTRIA QUÍMICA

Criar uma reação positiva

Não se trata apenas do químico. Trata-se também da reação — a combinação de elementos independentes para criar algo novo e inovador. Na Praxair, é exactamente desta forma que trabalhamos com as empresas químicas que servimos. Não nos limitamos a vender-lhe gases. Trabalhamos consigo para desenvolver novas formas de melhorar o seu processo, cumprir os seus objectivos ambientais e baixar os seus custos de produção. Temos o conhecimento e a experiência para desenvolver, implementar e operar sistemas de fornecimento altamente fiáveis e eficientes. E fornecemos as aplicações, serviços e gases industriais que o ajudam a modernizar a produção dos seus químicos.

Veja como servimos indústrias relacionadas.

Tratamento de Água e de Águas Residuais

GASES INDUSTRIAIS PARA A INDÚSTRIA QUÍMICA

Dióxido de Carbono Dióxido de Carbono Dióxido de Carbono

O dióxido de carbono é utilizado como matéria-prima na produção química orgânica e inorgânica, podendo substituir solventes perigosos em processos de separação e síntese química.

Monóxido de Carbono Monóxido de Carbono

O monóxido de carbono é um dos elementos estruturais fundamentais numa gama de químicos industriais essenciais, como o metanol, o ácido acético, os isocianatos, os oxo-álcoois e muitos outros químicos importantes.

Hélio Hélio Hélio

Uma vez que se mantém na forma gasosa a temperaturas extremamente baixas, o hélio é utilizado para detectar fugas em processos químicos e arrefecer equipamento analítico.

Hidrogénio Hidrogénio Hidrogénio

No sector químico, o hidrogénio é sobretudo utilizado no fabrico de amoníaco e metanol, sendo também fundamental na produção de uma ampla gama de outros produtos-chave, incluindo a anilina, o ciclohexano e uma gama de materiais de isolamento, plásticos e óleos não alimentares.

Azoto Azoto Azoto

Utilizado como um gás de pressurização, o azoto tem capacidade para impelir líquidos através de condutas. É também utilizado para proteger materiais sensíveis ao oxigénio do ar.

Oxigénio Oxigénio Oxigénio

Na sua forma mais pura, o oxigénio é utilizado para produzir muitos químicos importantes, como o óxido de etileno e o dióxido de titânio. É também utilizado para aumentar a eficiência e a capacidade de produção de processos de oxidação.

APLICAÇÕES INDUSTRIAIS E SOLUÇÕES PARA A PRODUÇÃO QUÍMICA

Injeção Directa de Oxigénio

O nosso processo de Injeção Directa de Oxigénio é uma solução de baixo custo para o aumento da capacidade sob pedido. Ao injetar directamente oxigénio no reator, pode aumentar a produção até 20%.

Combustão Melhorada com Oxigénio

Mesmo a introdução de uma quantidade mínima de oxigénio nos seus processos de combustão pode equilibrar as exigências dos seus objectivos ambientais e de produtividade. Sendo uma aplicação industrial rentável, a nossa combustão melhorada com oxigénio é uma excelente alternativa a projectos de capacidade incremental e eliminação de pontos de estrangulamento.

Arrefecimento de Reatores

Se necessitar de temperaturas baixas ou arrefecimento rápido, os nossos sistemas de arrefecimento por injeção, contacto directo e contacto indirecto podem ser a resposta para o aumento da produtividade.

Remoção e Recuperação por Azoto

Purifique os seus fluidos de processo com as nossas aplicações e sistemas de remoção por azoto. Em conjunto, podemos adaptar uma solução industrial que irá de encontro aos seus requisitos de pureza.

Inertização

A nossa tecnologia de Inertização de Barreira Laminar (LBI - Laminar Barrier Inerting) aplica uma camada de azoto gasoso durante o processo de termoformação para ajudá-lo na produção de películas de plástico e peças moldadas com qualidade de superfície mais elevada e taxas de refugo reduzidas.

Recuperação e Tratamento de COV

Remova e recupere Compostos Orgânicos Voláteis (COV) a partir de fluxos de processos gasosos. A condensação de COVs ajuda-o a recuperar compostos valiosos e a cumprir regulamentos ambientais exigentes.

SERVIÇOS INDUSTRIAIS PARA A INDÚSTRIA QUÍMICA

Não nos limitamos ao fornecimento de aplicações, sistemas de fornecimento e gases industriais para a indústria química. Trabalhamos consigo para optimizar todos os passos do seu processo. Desde consultoria a implementação e utilização, oferecemos uma gama de serviços industriais que o ajudam a monitorizar e gerir o fornecimento de gás e melhorar os seus processos.