Equipamento Automóvel e de Transporte

Equipamento e fornecimento de gás industrial para a indústria automóvel

Conduzir o fabrico automóvel do início ao fim

Na Praxair, ajudamos os nossos clientes a produzirem equipamento e peças de elevada qualidade em todas as etapas do processo de fabrico automóvel e de transporte. Uma vez que a qualidade do produto acabado depende daquilo que acontece na linha de montagem, o fabrico de peças reprodutíveis de forma precisa é fundamental. Na Praxair, fornecemos as aplicações avançadas, o equipamento e os gases industriais que o ajudam a consegui-lo.

Somos o maior e mais antigo produtor de gases industriais na América do Norte e temos a experiência necessária para ir de encontro às exigências dos nossos clientes, respeitando, em simultâneo, as necessidades do nosso planeta. Em áreas como o tratamento de águas residuais e a limpeza sem solventes, os nossos gases ajudam a criar ambientes mais limpos em fábricas da indústria automóvel. E as nossas aplicações podem ajudá-lo a reduzir defeitos, limitar períodos de inactividade e diminuir as emissões.

Gases industriais, de soldadura, de protecção e de laser para a indústria automóvel e de transportes

Azoto Azoto Azoto

O azoto é ideal para processos como o tratamento de pneus, a inertização por autoclave e o tratamento térmico para vários componentes da indústria automóvel. É também utilizado como gás auxiliar no corte a laser e melhora os processos de corte a plasma. Também pode ser utilizado no ajuste por retracção de peças da transmissão e do motor e no fabrico de componentes electrónicos para assentos, sistemas de som, travões anti-bloqueio e sistemas de ar condicionado.

Árgon Árgon Árgon

As unidades de montagem, nível 1 e nível 2, utilizam árgon em combinação com outros gases de soldadura para soldar componentes da indústria automóvel, tais como sistemas de escape, suspensões, assentos e eixos, entre outros, devido à sua capacidade para fornecer a atmosfera necessária para produzir soldaduras adequadas com qualquer material. Também é frequentemente utilizado no fabrico de airbags.

Oxigénio Oxigénio Oxigénio

O oxigénio é utilizado em fundições que fabricam revestimentos para o sector automóvel, como gás de corte a plasma e gás auxiliar no corte a laser, sendo, por vezes, adicionado a gases de protecção, em pequenas quantidades.

Acetileno Acetileno Acetileno

O acetileno fornece uma fonte de carbono rigorosa para o nosso processo de carburação de baixa pressão. O seu solvente de transporte e pureza possibilitam uma carburação rigorosamente controlada em todos os ciclos.

Hidrogénio Hidrogénio Hidrogénio

Como componente da atmosfera de tratamento térmico, o hidrogénio reage com o oxigénio para produzir um acabamento brilhante nas peças de aço. É também utilizado, isoladamente ou como parte de uma mistura, como gás de arrefecimento brusco para Arrefecimento Brusco de Gás de Alta Pressão, devido às suas propriedades de elevada transferência de calor. Quando utilizado como combustível alternativo, numa célula de combustível ou directamente num motor de combustão interna, o hidrogénio também desempenha um papel fundamental na redução de emissões indesejáveis.

Hélio Hélio Hélio

O hélio é utilizado para testar permutadores de calor e conversores de binário, garantindo que são herméticos. Sendo um gás inerte, o hélio pode ser misturado com árgon para melhorar as características do gás de protecção na soldadura a laser e auxiliar no fabrico de airbags. É também importante no arrefecimento brusco do gás de alta pressão normalmente utilizado com carburação de baixa pressão para minimizar a distorção de componentes fundamentais.

Aplicações industriais para a indústria automóvel

Tratamento Térmico

Desde recozimento e brasagem a sinterização e carburação, as nossas aplicações de tratamento térmico com base em azoto apresentam um custo baixo, uma produtividade elevada e ajudam-no a cumprir as exigentes normas da indústria automóvel e de transportes.

Fabrico de Peças

Desde estrutura e motor a cintos de segurança e travões anti-bloqueio, os nossos gases e aplicações industriais ajudam-no a fabricar componentes de elevada qualidade, reduzindo os custos de dentro para fora.

Saiba como outras aplicações industriais se aplicam à indústria de equipamento de transporte e automóvel.

Fabrico de Metal e Soldadura

Serviços industriais para a indústria automóvel

Não nos limitamos ao fornecimento de aplicações e gases industriais para a indústria de equipamento de transporte e automóvel. Trabalhamos consigo para optimizar todos os passos do seu processo. Desde consultoria a implementação e utilização, oferecemos uma gama de serviços industriais que o ajudam a monitorizar e gerir o fornecimento de gás para melhorar a qualidade dos seus produtos.