Azoto (N2)

Comprar Azoto Líquido ou Gás Azoto Comprimido (N2)

Fornecemos gás azoto comprimido e azoto líquido (N2) numa variedade de purezas e concentrações. Consulte a tabela abaixo e faça o download das Fichas de Segurança de Produto (FSP) para obter mais informações sobre a compra de azoto líquido e gás azoto da Praxair. Para procurar por qualquer de Segurança da Informação, clique link FDS Praxair.

Nome do Produto Concentração
Gás Azoto Comprimido (N2) Pureza Elevada > 99,998%
Pureza Baixa > 90%
Azoto Líquido Refrigerado (N2) > 99.998%
Mistura de Árgon/Gás Azoto 1 ppm – 99,99%
Mistura de Hélio/Gás Azoto 1 ppm – 99,99%
Mistura de Hidrogénio/Gás Azoto 1 ppm – 99,99%
Mistura de Oxigénio/Gás Azoto 1 ppm – 99,99%

Na Praxair, desenvolvemos o grau de pureza ideal para a sua aplicação. Contacte-nos para o ajudarmos a determinar a melhor opção de fornecimento para as suas operações.

Utilizações e Aplicações de Gás Azoto e Azoto Líquido por Indústria

Aeroespacial e Aeronaves 

Essencial para a indústria aeroespacial e de aeronaves, o azoto é utilizado em autoclaves, fornos de tratamento térmico e túneis de vento com elevado número de Reynolds para ajudar a criar materiais leves mas extraordinariamente fortes. O azoto é também utilizado como gás auxiliar em aplicações de corte a laser.

Equipamento Automóvel e de Transporte 

As unidades de montagem, nível 1 e nível 2, utilizam azoto em combinação com outros gases de soldadura para soldar peças, estruturas, silenciadores e outros componentes do sector automóvel devido à sua capacidade para proporcionar a atmosfera necessária para produzir soldaduras adequadas com qualquer material. É também um importante componente de segurança no fabrico de airbags.

Químicos

Utilizado como um gás de pressurização, o azoto tem capacidade para impelir líquidos através de condutas. É também utilizado para proteger do ar materiais sensíveis ao oxigénio e remover químicos orgânicos voláteis de fluxos de processo.

Energia

Sendo um gás industrial inerte, o azoto é utilizado como um agente de inertização para separar do ar processos e produtos sensíveis. É também utilizado como agente de purga em tubagens e equipamento, de modo a evitar a contaminação.

Alimentação e Bebidas 

O azoto é um agente criogénico fundamental em aplicações de arrefecimento, refrigeração e congelação de produtos alimentares. Devido às suas temperaturas extremamente baixas, a congelação por imersão em azoto líquido é o método de congelação mais rápido conhecido para a produção de produtos alimentares de congelação ultra-rápida individual («IQF - Individually Quick Frozen»). O azoto também desempenha um papel fundamental na redução da deterioração, da descoloração e do sabor anormal, reforçando as embalagens unitárias.

Cuidados de Saúde

O Azoto Medicinal é utilizado como gás criogênico para congelar e preservar sangue, tecidos e outras amostras biológicas, assim como para congelar e destruir tecido doente em criocirurgia e dermatologia. É também utilizado complementarmente com outros  dispositivos médicos.

Produção de Metal 

Como gás condutor e de purga na produção de aço, o azoto é utilizado para evitar a oxidação, sendo um componente-chave no processo de tratamento térmico.

Petróleo e Gás 

A indústria petrolífera e do gás natural utiliza azoto para aumentar as reservas dos reservatórios e fracturar formações de hidrocarbonetos, de modo a aumentar significativamente a produção de petróleo e gás e melhorar a eficiência operacional.

Farmacêutica e Biotecnologia 

O azoto gasoso é normalmente utilizado em processos de purga, transferência de pressão, mistura e inertização — protegendo o processo contra a entrada de humidade, a oxidação, a degradação e a contaminação. O azoto líquido criogênico é utilizado para controlar a temperatura em aplicações de arrefecimento de reatores e para preservar amostras biológicas.

Refinação

Como gás industrial utilizado para inertizar tanques de armazenamento e purgar condutas, o azoto também tem capacidade para remover Compostos Orgânicos Voláteis (COV) de águas residuais e fluxos de processos químicos e para reduzir as emissões de COV.

Fabrico de Metal e Soldadura

Na soldadura de tubos de aço inoxidável, o azoto é utilizado como gás de purga. É também utilizado como gás auxiliar no corte a laser e melhora o corte a plasma.

Explore outras indústrias que utilizam este gás. 

Eletrônica 
Vidro 
Laboratórios 

Fornecimento de Azoto Líquido e Gás Azoto (N2): Tanques, Dewars, Recipientes e Garrafas

Garrafas e Recipientes de Líquidos 

Para aplicações mais especializadas e de menor dimensão, fornecemos azoto em garrafas de gás de alta pressão ou azoto líquido em Dewars, disponíveis em vários tamanhos.

Fornecimento em Maior e Menor Escala 

O nosso sistema de fornecimento de gás e líquido em maior escala oferece uma ampla gama de purezas e tamanhos de tanques para as suas necessidades de fornecimento de azoto. Também disponibilizamos o fornecimento de gás em menor escala, como alternativa às garrafas.

Condutas 

Os nossos sistemas de fornecimento em condutas oferecem flexibilidade, economia e fiabilidade extrema para clientes que consomem diariamente volumes bastante grandes de gás azoto.

Produção No Local 

Se necessitar de volumes bastante grandes de gás azoto ou azoto líquido de elevada pureza, as nossas unidades criogênicas de separação de ar no local constituem uma fonte de fornecimento viável. As unidades não criogênicas de azoto da Praxair oferecem uma gama de purezas de produto, 90% e superior, numa ampla gama de volumes. As nossas unidades são eficientes, fiáveis e rentáveis, a qualquer nível necessário de pureza e pressão.

Serviço de Bombeamento de Azoto Móvel 

A nossa frota de reboques de transporte de tubos e camiões de bombeamento de azoto móvel permite o fornecimento contínuo e exclusivo de azoto 99,9% puro numa ampla gama de temperaturas, pressões e taxas de fluxo. 

Não tem a certeza daquilo que é mais adequado para si?

Na Praxair, a nossa dimensão e alcance permitem-nos fornecer qualquer gás, para qualquer aplicação, praticamente em qualquer lugar do mundo, de forma segura, fiável e rentável. Contacte-nos para o ajudarmos a determinar a melhor opção de fornecimento para as suas operações.